A primeira escola de samba do Brasil já tem seu novo mestre de bateria. Escolhido para suceder mestre Chuvisco no comando da Medalha de Ouro, Wallace Martins, mais conhecido como Gaganja, terá a missão de manter o histórico de notas máximas no quesito. Jovem, porém experiente,mestre Gaganja vê,aos 23 anos, uma grande responsabilidade diante de si.
– Estou mais do que feliz. O Chuvisco sempre foi um espelho para mim e todos os diretores e ritmistas da comunidade. Ele é e sempre será o nosso líder e eu espero corresponder a expectativa de todos da direção da minha escola, diz o mestre que tem no surdo de terceira sua maior habilidade.
A história de Gaganja com a vermelho e branco é antiga. O novo mestre de bateria desfila pela Nova Geração do Estácio desde os oito anos. Coincidentemente, este ano foi seu último na bateria da mirim. Observado há muito tempo pela diretoria, o nome indicado por Chuvisco foi festejado pelo presidente Leziário e pela direção da escola.
– O Wallace sempre esteve na nossa mira pela conduta e dedicação que mostra. Tanto ele como muitos outros diretores do Chuvisco teriam condições de assumir esse posto, mas chegamos ao nome dele de comum acordo. Sabemos da capacidade e do empenho que ele terá, diz Marcão Selva, diretor de Carnaval da escola.
Gaganja está há 09 anos na bateria da escola mãe. Sua paixão pelo surdo de terceira não o impediu de enveredar por outros instrumentos como o tamborim, a caixa, os surdos de primeira e segunda marcação e o agogô. Sobre a indicação do novo mestre, Chuvisco comenta:
– O Gaganja sempre foi muito dedicado e muito atento a tudo. A Estácio é uma família e, como o presidente diz, aqui é escola. Poderia indicar vários nomes que assumiriam o comando com muita responsabilidade porque, acima de tudo aqui corre o sangue estaciano nas veias deles. Tenho certeza de que ele vai seguir o nosso trabalho e que a diretoria fez a escolha certa.
O Berço do Samba , que completará 90 anos em 2017, em breve anunciará toda a equipe para o próximo desfile, bem como o enredo com o qual defenderá o campeonato em 2018.