Pavilhão abençoado: comitiva da Estácio recebe a benção em missa de São Jorge

Agradecimento pelo ano de 2015 e bênçãos para o ano de 2016. Este foi o objetivo da visita da comitiva do GRES Estácio de Sá durante a última missa de São Jorge do ano realizada na Paróquia que leva o nome do santo no Centro do Rio. Unidos na intenção de que tudo saia perfeito no desfile de 2016, quando a primeira escola de samba do Brasil vai contar na Marquês de Sapucaí a história do santo mártir, o presidente da vermelho e branco esteve na igreja – como faz todos os meses – para agradecer e saudar São Jorge.

– Antes de pedir qualquer coisa, temos que agradecer a São Jorge todas as graças que alcançamos. Foi um ano de vitórias, estamos na luta e trabalhando duro para fazer uma homenagem à altura dele. Hoje queremos agradecer tudo o que vem acontecendo e, claro, pedir a benção para que nosso trabalho continue fluindo na paz e harmonia, disse Leziário Nascimento.

Acompanhado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira – Marcinho e Alcione – além do vice-presidente Nelson Souza, da comissão de Carnaval e do vereador Jorge Babu – responsável por instituir o feriado em homenagem ao padroeiro dos sambistas – o presidente falou da expectativa para pisar na Avenida no domingo de Carnaval.

– Não podemos prever resultados, mas sabemos a qualidade do trabalho que vamos apresentar, disse o presidente.

Pavilhão abençoado
Em um dos momentos de maior emoção para a comitiva, o primeiro casal foi convocado ao altar para receber a benção de padre Vagner, responsável pela paróquia. Unindo o manto sagrado do santo ao pavilhão vermelho e branco, o padre conclamou os fiéis a orarem e torcerem pelo sucesso da agremiação em seu desfile oficial.

– O pavilhão é o manto de uma escola de samba. Hoje devemos aqui pedir para que a Estácio, que vai homenagear o glorioso São Jorge na Avenida, tenha sucesso no desfile, disse o padre, citando um dos versos do samba enredo de autoria da parceria de Edson Marinho, quem também estava presente.

Emocionada, a porta-bandeira Alcione não se conteve.

– Não consigo sequer explicar o sentimento que tenho agora. Temos a honra e responsabilidade de conduzir o maior símbolo da nossa escola e, agora, acho que toda a emoção que já sentíamos , se triplicará após essa benção, disse Alcione.

Próximo ensaio da comunidade acontecerá na Cidade do Samba
Por ocasião das festas natalinas, as atividades na quadra somente retornam na próxima semana. O tradicional ensaio de comunidade, que acontece todas as segundas-feiras terá como palco no próximo dia 28, a Cidade do Samba, local onde a escola está preparando o desfile de 2016. A concentração acontecerá às 20h, em frente ao barracão da agremiação.

[widgetkit id=”1″ name=”Igreja Album”]