Em clima de emoção, Estácio de Sá grava sua participação no CD das escolas de samba

Compacto será lançado em dezembro

A emoção tomou conta dos 600 componentes que estiveram na Cidade do Samba na tarde da última segunda-feira para a gravação da faixa do CD das escolas de samba do Grupo Especial destinada ao GRES Estácio de Sá. 

Com enredo que homenageará São Jorge, os estacianos foram às lágrimas ao entoar os versos do samba assinado por Edson Marinho, Adilson Alves, Jorge Xavier, André Felix, JB e Salviano e que celebrará não somente a história de um dos santos mais cultuados da Igreja Católica, mas o retorno da vermelho e branco ao Grupo Especial.

– Se na gravação do CD está difícil de segurar a emoção, imaginem na Avenida. Poder cantar um hino em homenagem a São Jorge, que já me trouxe tantas alegrias e que tem uma representatividade tão forte na minha vida, é uma das minhas maiores alegrias, disse Leandro Santos, intérprete da agremiação ao lado de Dominguinhos do Estácio.

Impressionado com a estrutura montada na Fábrica dos Sonhos do Carnaval carioca para a gravação do compacto, o cônsul gral britânico no Brasil, Jonathan Dunn, também acompanhou a gravação.

– São Jorge tem uma importância grande para os britânicos. Estamos muito impressionados com a sensibilidade com que os carnavalescos, dirigentes e todos da escola estão desenvolvendo o tema, disse Dunn que revelou já estar aprendendo a letra do samba para não fazer feio na Sapucaí.

O lançamento oficial do compacto acontecerá em dezembro. Em 2016, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”. O tema está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon.

{phocagallery view=category|categoryid=33|limitstart=0|limitcount=0}