A festa fica melhor a cada semana na quadra da Estácio de Sá. A cada etapa eliminatória do concurso que vai eleger o hino oficial do enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, os compositores se esmeram para conquistar os segmentos da primeira escola de samba do Brasil. Na última sexta-feira, seis obras se apresentaram no Berço do Samba e a parceria formada por Jorge Lopa, Fernando de Lima, Clovis do 10, Paulo Cesar Sorriso, Carlucho Leite e Jaque Lopa foi a eliminada.
Em um festival de bandeiras e apresentações coreografadas, a noite de eliminatórias foi especialmente dedicada aos 110 anos do maior nome da história da escola. Ismael Silva ganhou comemoração intensa com lavagem do busto e benção na Praça onde está localizada a estátua em homenagem ao compositor. Com a presença do subprefeito da Tijuca, entre outras figuras importantes para escola, as celebrações invadiram a quadra com sessão de cinema preparada pelo Departamento Cultural e roda de samba comandada pelo grupo de Márcio Vanderlei e que também agita o Pagode do Leão.Para a próxima sexta-feira, cinco parcerias já estão se preparando para mais um duelo de torcidas e de muito samba. A festa na quadra da vermelho e branco começa às 23h com entrada a R$20. Localizada na Cidade Nova, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Cidade Nova, Praça XI e Estácio), além de ser ponto de passagem para diferentes linhas de ônibus que fazem o trajeto Zona Norte – Centro – Zona Sul. A grande festa que elegerá o hino oficial de 2016 acontecerá no dia 9 de outubro. Primeira escola de samba a se apresentar no domingo de Carnaval, a Estácio tem em sua equipe artística os carnavalescos Chico Spinosa, Tarcísio Zanon e Amauri Santos, que estão desenvolvendo o enredo em homenagem ao santo padroeiro dos sambistas.
Serviço: Eliminatórias de Samba na Estácio de SáData: todas as sextasHorário: a partir das 23hValor : R$ 20Local: Quadra da Estácio de Sá (Rua Salvador de Sá, 206 – 208)