Estácio inscreve para alas coreografadas

Chance agora é para componentes do sexo masculino

Com a disputa de samba-enredo a pleno vapor, a Estácio de Sá está recrutando componentes do sexo masculino que queiram desfilar nas alas coreografadas da escola que, em 2016, terá como enredo a história de São Jorge, santo padroeiro dos sambistas e da primeira escola de samba do Brasil.

A seleção para os integrantes dos grupos que defenderão as cores da Estácio de Sá no domingo de Carnaval acontecerá no próximo dia 14 de outubro, segunda-feira, às 20h na quadra da Estácio de Sá. Para integrar os grupos coreografados não há necessidade de ser bailarino, apenas ter disposição para ensaiar, conforme explica o coreógrafo Márcio Moura, responsável pela comissão de frente e pelas alas coreografadas.

– O principal é a disposição e a vontade de aprender. Lógico que, aqueles que têm contato com a dança ou que já tenham participado de alas coreografadas terão maior facilidade, mas a Estácio é democrática e está de portas abertas para receber essa legião que queira participar do nosso desfile em 2016, diz ele.

Em 2016 a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, que está sendo desenvolvido pela trinca de carnavalescos formada por Chico Spinosa (autor do enredo), Amauri Santos e Tarcísio Zanon (campeões pela vermelho e branco em 2015). A quadra da escola fica na rua Salvador de Sá, 206 – 208.