Com a presença de aproximadamente 100 pessoas, a Estácio de Sá entregou a sinopse do enredo “Salve Jorge! O guerreiro na fé”, tema com o qual defenderá a permanência no Grupo Especial, abrindo os desfiles da elite do Carnaval carioca.
Em uma breve explanação aos poetas estacianos, Chico fez a leitura do texto e pediu que os compositores da vermelho e branco se inspirem na devoção e nos exemplos do guerreiro Jorge da Capadócia para construir uma obra rica e emocionante.
– Tivemos momentos marcantes como Paulicéia e Dança da Lua e sabemos até onde a escola pode chegar. Pedi ao nosso protetor que me iluminasse para que pudéssemos ter um enredo aclamado pelo povo e queremos fazer algo para marcar a volta da Estácio à elite do Carnaval. Este é um momento que deve ser marcado pela devoção e pelo amor ao nosso pavilhão e ao santo guerreiro, disse o carnavalesco aos compositores que terão três oportunidades para tirar as dúvidas com o trio de artistas até a entrega dos sambas que acontece no dia 5 de agosto.
Confira o calendário:
“Uma noite no Berço do Samba” terá Alegria da Zona Sul, Caprichosos e Império da TijucaNesta sexta, 19, a vermelho e branco abrirá suas portas para mais uma noite com agremiações convidadas. Abrilhantando a festa na quadra do Berço do Samba, as coirmãs Alegria da Zona Sul, Caprichosos de Pilares e Império da Tijuca farão a festa levando seus principais segmentos ao solo estaciano. A entrada custa R$20. A quadra da Estácio fica na rua Salvador de Sá, 206- 208, no Estácio.