Escolas foram as convidadas do “Uma noite no Berço do Samba” desta sexta
A quadra da Estácio de Sá foi palco de mais uma noite de confraternização para o mundo do samba. Em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”, a primeira escola de samba do Brasil recebeu a visita da Porto da Pedra e da Imperatriz Leopoldinense. As agremiações convidadas capricharam e fizeram exibições que arrancaram aplausos e fizeram com que o público caísse na folia, fazendo da noite um verdadeiro Carnaval.
A presença de sambistas das escolas coirmãs também coloriu a festa no Berço do Samba. Sambistas como Nilce Fran e Valci Pelé, assim como mestre Nilo Sérgio da Portela, aproveitaram a folga e se juntaram aos foliões estacianos; Marcelo Chocolate, coreógrafo de comissões de frente, também foi conferir a festa que foi embelezada pela presença da musa Dandara Oliveira, da Vila Isabel.
Alessandra Mattos visitou a quadra da escola após 5 anos de ausência
Quem também aproveitou a noite de sexta-feira para visitar a quadra da Estácio de Sá, foi a rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, Alessandra Mattos. A atriz, que será apresentada à comunidade da baixada no próximo mês, é cria da escola onde foi rainha de bateria por longo período. Emocionada com a visita à vermelho e branco, Alessandra foi às lágrimas ao ver o bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Souza e Roberta Freitas.
– Minha família é toda daqui e nunca escondi de ninguém o amor que tenho pela Estácio. Sou dessa comunidade e fico feliz por chegar aqui e ver um ensaio como este, em pleno mês de junho, a quadra cheia e o povo sambando. Como diz o samba, isto aqui é Estácio, disse Alessandra.
A próxima edição do evento que reúne as coirmãs em uma grande confraternização de sambistas, acontece na sexta-feira, dia 3 de julho. As convidadas serão Acadêmicos da Rocinha, São Clemente e Grande Rio.
Em 2016, a Estácio de Sá terá como enredo um dos mais adorados santos da Igreja Católica, São Jorge. Com o título “Salve Jorge! O guerreiro na fé”, o enredo, que está sendo desenvolvido por Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon, abrirá os desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca.
Fotos: Dayse king
{gallery}evento01:::0:0{/gallery}