Oficina de passistas começa dia 11 de abril

FB IMG 1458049092015

O Berço do Samba está de portas abertas para àqueles que desejam aprender o verdadeiro samba no pé. A partir do dia 11 de abril, começam, na quadra do GRES Estácio de Sá, as aulas da oficina de passistas da primeira escola de samba do Brasil. Coordenada por Giliard Pinheiro, responsável pela ala que é só ginga e samba , a oficina terá aulas semanais gratuitas para os candidatos a riscar o chão da Passarela do Samba.

Para participar basta levar duas fotos 3×4 e dedicar-se à arte que encanta o público da Sapucaí.Não há limite de idade para os alunos que poderão inscrever-se a partir dos 12 anos. As aulas acontecerão toda segunda-feira, mesmo dia que a ala ensaia na quadra da escola.

– Neste primeiro encontro vamos reunir os passistas do Estácio, os interessados em participar da ala e os alunos da oficina. A partir da próxima semana as aulas já começam a todo vapor, diz Giliard.
Feijoada no domingo servirá para anunciar enredo de 2017

No próximo domingo, 3, o GRES Estácio de Sá vai anunciar o enredo com o qual desfilará pela Série A disputando o sonho de voltar ao Grupo Especial. O tema será conhecido durante a Feijoada do Leão, evento mensal que reúne sambistas de toda a cidade na quadra do Berço do Samba. A Feijoada começa às 13h, com entrada gratuita para segmentos e componentes que apresentarem carteirinha ou que estejam usando a camisa do ensaio técnico.

A entrada custa R$ 20, mesmo valor do prato de feijoada. O evento será animado por grupos de pagode e tem classificação livre. No encerramento, show completo com todos os segmentos da vermelho e branco.

A quadra do GRES Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova