A semana será de ansiedade para os compositores estacianos. Nesta quarta-feira, 5, entre 18 e 22h, a primeira escola de samba do Brasil receberá a inscrição dos sambas que disputarão o concurso que vai eleger o hino que a escola cantará na Marquês de Sapucaí em sua volta ao Grupo Especial das escolas de samba, uma responsabilidade encarada pelos compositores da vermelho e branco com muita seriedade. Além de marcar o retorno da escola à elite do Carnaval, o tema, abraçado por todos os segmentos da agremiação leva ainda mais peso aos poetas do Berço do Samba.
– Estamos aguardando a inspiração dos nossos poetas e apostando que teremos grandes sambas. A Estácio tem a tradição de escolher bons hinos e, este ano está realmente inspirador. Vamos juntos cantar a história de São Jorge e, como disse o Chico (Spinosa) na apresentação da sinopse, transformar nossa devoção em samba da melhor qualidade. Tenho certeza que a safra virá forte e a disputa será acirrada. Essas são as melhores dores de cabeça que se pode ter, diz Leziário Nascimento, presidente da agremiação.
A apresentação dos sambas acontece no dia 7 de agosto, sexta-feira, a partir das 23h. Em 2016, a escola de Ismael Silva abrirá os desfiles do Grupo Especial com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, de autoria do carnavalesco Chico Spinosa. O tema está sendo desenvolvido pela trinca de carnavalescos campeões Amauri Santos , Tarcísio Zanon (campeões em 2015) e Chico Spinosa, quem deu o campeonato do Grupo Especial à vermelho e branco em 1992 com Paulicéia Desvairada.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.