Colhendo os frutos de um trabalho bastante elogiado no Carnaval 2016, Mestre Chuvisco viajou para a Suécia para uma série de workshops de percussão. Ao todo, o diretor passou 20 dias no país, ensinando os truques e bossas que encantaram o Sambódromo no desfile em homenagem a São Jorge.
Chuvisco viajou a convite de Pedro Brito, presidente da escola de samba A Bunda, de Gotemburgo. No intervalo dos workshops para os ritmistas da “Maravilha do Samba” , o mestre de bateria aproveitou para conhecer um pouco mais da história da região visitando museus, igrejas e os principais pontos turísticos da região.
– Fiquei fascinado com tudo o que vi. Não tenho como não dizer que foi uma verdadeira aula de história, principalmente sobre os vikings, que habitaram a região. Fiquei encantando também com as igrejas. Mas o que mais me chamou a atenção foi o túmulo do rei que foi enterrado com as duas esposas, brincou o mestre.
No mês de julho, Chuvisco retorna à Europa para nova rodada de aulas . Desta vez, o mestre levará o nome do Berço do Samba para a França, Alemanha e Itália.
{phocagallery view=category|categoryid=51|limitstart=0|limitcount=0}
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.