ÁLBUM DE FOTOS

Faça seu login

Quem está On line

Temos 81 visitantes e Nenhum membro online

vacuo

Mulheres participaram de oficina de prevenção e controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Em temporada de preparação e planejamento  já para o Carnaval 2018, o GRES Estácio de Sá continua movimentando sua quadra com atividades paralelas à folia. Com as aulas de idiomas para a comunidade de volta na próxima semana, a primeira escola desamba do Brasil recebeu, no últimos dias, a visita de representantes do Ministério da saúde que, em parceria com a Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS), promoveram a oficina “Preservativo Feminino: uma estratégia na prevenção combinada”, cujo objetivo é o de alcançar o público feminino e emponderado que tme grande representação dentro da cadeia produtiva do Carnaval.

Leia mais...

A primeira escola de samba do Brasil já tem seu novo mestre de bateria. Escolhido para suceder mestre Chuvisco no comando da Medalha de Ouro, Wallace Martins, mais conhecido como Gaganja, terá a missão de manter o histórico de notas máximas no quesito. Jovem, porém experiente, mestre Gaganja vê, aos 23 anos, uma grande responsabilidade diante de si.

Leia mais...

chuviscoFormado na vermelho e branco, mestre se prepara para novos desafios

Comprovando a máxima de que é uma verdadeira “escola” de samba, a Estácio de Sá emprestará mais um de seus muitos talentos a outra coirmã. Cria do Berço do Samba, Reinaldo de Souza, popularmente conhecido como mestre Chuvisco é mais um filho da comunidade a alçar novos rumos.

Leia mais...

ariadne1Ariadne Lax, assistente do artista e coach dos casais é a nova responsável pela comissão de frente

A comissão de frente da Estácio de Sá tem um novo nome. Após dois Carnavais coreografando o quesito e sendo coroado com um trabalho aclamado pela crítica neste carnaval, o coreógrafo Marcio Moura passará o bastão para a bailarina Ariadne Lax, figura já conhecida na escola. Lax, que trabalha com Moura há quase 10 anos e integra sua equipe desde sua passagem pela Rocinha (2009), vinha dando expediente no Berço do Samba como coach dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Leia mais...

A menos de dez dias da grande festa dos sambistas, o GRES Estácio de Sá realiza nesta sexta, 17, a partir das 22h30 , seu último ensaio na quadra. Em um show onde não faltarão a alegria das baianas e da velha-guarda, o requebrado dos passistas e o bailado encantador dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, quem dita o ritmo é a bateria Medalha de Ouro comandada por mestre Chuvisco e a voz de Thiago Britto que promoverão um verdadeiro aquecimento para os sambistas que já fazem a contagem regressiva para o Carnaval 2017.  

Leia mais...

ENSAIOS ESTACIOOs já tradicionais ensaios comerciais do Berço do Samba acontecerão nesta-sexta, 10, mais cedo. A partir das 20h, a Bateria Medalha de Ouro e todos os sementos da vermelho e branco receberão o público com a costumeira alegria que a escola de Ismael tem. Ao som de sambasque marcaram a história da agremiação, Thiago Brito e o carro de som promoverão um verdadeiro aquecimento para os sambistas que já fazem a contagem regressiva para o Carnaval 2017.

Leia mais...

Mestre Wallan, da Vila Isabel e Luciano Quirino prestigiaram o ensaio da comunidade

O dia oficial dos desfiles na Marquês de Sapucaí se aproximam e, a cada semana o espírito folião se agiganta na cidade. Prova disto é que, em plena segunda feira, a quadra da Estácio de Sá ficou pequena para sambistas que foram prestigiar o ensaio da comunidade realizado semanalmente na vermelho e branco.

Leia mais...

luanaCada vez mais próxima do dia de seu desfile, a primeira escola de samba não pensa em deixar ninguém parado. Nesta sexta, a partir das 22h30, o Berço do Samba abre suas portas para a realização de mais um ensaio-show com a presença de todos os segmentos. Desta vez, a comunidade está convocada e terá entrada gratuita mediante apresentação da carteirinha ou do recibo de inscrição nas alas de comunidade. Esta semana, em virtude do falecimento do ex-presidente Russo do Estácio, a vermelho e branco esteve de luto e não realizou seu tradicional ensaio aberto. Por conta disto, a direção da escola quer a presença de seus componentes no ensaio desta sexta.

Leia mais...

Cordão da Bola Preta vai agitar os foliõesFaltando menos de 30 dias para a maior festa a céu aberto do planeta, as portas do Berço do Samba se abrirão neste domingo, 5 de fevereiro, para celebrar a chegada do Carnaval em mais uma edição da Feijoada do Leão. A partir das 13h, a única feijoada das quadras de escola de samba preparada no fogo à lenha, será servida levando um tempero especial:

Leia mais...

Unidos de Padre Miguel faz a festa no Berço do Samba

O agito pré-carnavalesco não pára na quadra da primeira escola de samba do Brasil e, para mostrar que a disputa só acontece durante os 55 minutos de desfile na Sapucaí, o GRES Estácio de Sá recebe a Unidos de Padre Miguel que se apresentará com todo o seu elenco, proporcionando uma noite de sambas memoráveis para o Carnaval carioca.

Leia mais...

FacebookTwitterGoogle Bookmarks