ÁLBUM DE FOTOS

Faça seu login

Quem está On line

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Últimos Usuários

  • Joice Hurtado
  • Marcio Lopes

Império Serrano, Mangueira e Portela encerrarão a terceira edição do evento

0010003360067Uma data para entrar para a história do período de pré-carnaval. Nesta sexta-feira, 31, a Estácio de Sá realiza a última apresentação do evento Uma Noite no Berço do Samba despedindo-se do mês de julho e dos ensaios que antecedem a disputa de sambas em grande estilo. Juntas para uma confraternização recheada de bambas e com o brilho imponente de seus pavilhões, Império Serrano, Mangueira e Portela aportarão no Berço do Samba a partir das 23h e serão recebidas com todas as honras pela família Estácio de Sá.

Leia mais...

logo estacioDe volta ao Grupo Especial no Carnaval 2016, a Estácio de Sá está apostando no planejamento para fazer sucesso na Sapucaí. Com barracão operando na produção dos protótipos das fantasias de 2016 e preparando a base da ferragem das alegorias, a vermelho e branco vai começar a inscrição para as alas da comunidade a partir do dia 7 de agosto.

Segundo o vice-presidente da escola, é importante que ações como esta sejam praticadas o quanto antes, para que os estacianos de coração não fiquem de fora do desfile que contará a história de São Jorge, o santo guerreiro.
- Nosso forte sempre foi a comunidade e, é pensando nela, que estamos começando cedo as inscrições e também os ensaios. Este ano vamos inovar e começar, antes da escolha do samba, os ensaios técnicos na quadra com o objetivo de aprimorar a harmonia. A escola, por conta da ascensão ao Grupo Especial, cresceu e isso não poderá ser problema para nós em nenhum segmento, disse Nelson Souza, vice-presidente e integrante da comissão de Carnaval da vermelho e branco.

Leia mais...

Evento entra em sua penúltima semana e começa às 23h


Mais uma noite de muito samba e histórias para contar. A Estácio de Sá realiza nesta sexta, 24 de julho, a penúltima semana do evento “Uma Noite no Berço do Samba” que, pelo terceiro ano consecutivo, reúne as escolas coirmãs do Grupo Especial e Série A em uma noite onde os sambistas e seus pavilhões são os principais protagonistas.

Leia mais...

Quadrilha do Sampaio encerrará a festa


Sessenta anos de história que começarão a ser resgatados e catalogados com quem mais entende da Estácio: os estacianos. Nesse caminho, o trabalho do bibliotecário Claudio Rocha se uniu ao de Rachel Martins e Daxé Côrbo, na missão de estruturar o Departamento Cultural da primeira escola de samba do Brasil.

O convite, feito pela direção de Carnaval da vermelho e branco, possibilitará aos amantes do samba, do carnaval e da própria escola, conhecer mais sobre a história da agremiação. O novo responsável pelo Departamento Cultural da escola, diz que a proposta do grupo é fazer um trabalho com a participação da comunidade, membros da escola e principalmente a Velha Guarda, além do público em geral. Um trabalho de compartilhamento da memória institucional do GRES Estácio de Sá.

Leia mais...

FacebookTwitterGoogle Bookmarks