Banner Encontro Coalizões e arte Bolsas Rede Latinoamericana e Caribenha de Defesa de Crianças e Adolescentes promoverá atividades na quadra integrando crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

A quadra do GRES Estácio de Sá receberá, no próximo dia 17, crianças e jovens que participam, a partir do dia 14 de novembro, do Encontro do f[orum Nacional de Defesa das Crianças e Adolescentes Adolescentes – Fórum Nacional DCA , pela Articulação Nacional dos Centros de Defesa das Crianças e Adolescentes – AMCED e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH ,  o qual busca fortalecer as ações de incidência a nível sub-regional de crianças e adolescentes também das coalizões nacionais do cone sul.

Pela primeira vez, uma escola de samba participa da iniciativa, que é apoiada pela Save the Children e diversas outras instituições internacionais. A iniciativa para aproximar os jovens participantes do encontro da cultura do samba, foi da Rainha do Carnaval 2018, Jéssica Maia, em conjunto com Márcia Carvalho, Coordenadora do Fórum Nacional DCA e da Comissão organizadora local.

- Para o samba e para a Estácio, este encontro é importantíssimo. Além da nossa escola ser a primeira do mundo, tem um projeto social muito consistente, que atende crianças da comunidade e com reallidades muito diferentes da desses jovens. Será um grande intercâmbio de experiências no qual, nossos jovens vão falar e demonstrar a importância da nossa cultura para o mundo e aprender um pouco de outras culturas também, comenta Jéssica.Encontrod e Crianças e Adolescentes no Brasil jpg

De acordo com Márcia Carvalho, Coordenadora do Fórum Nacional DCA e da Comissão organizadora local, o encontro “ vai possibilitar um espaço de intercambio de experiências participativas na Argentina , Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além de compartilhamento da situação atual da infância e adolescência em cada um dos países da sub-região sul . Aqui temos os maiores casos de gravidez na adolescência, trabalho infantil, exploração sexual e assassinatos de crianças e adolescentes de todo continente” .

O evento que faz parte do projeto #TejiendoRedesInfancia financiado pela União européia e realizado pela REDLAMYC , pretende construir uma linha temporal que permita visibilizar os espaços de incidência onde participam crianças e adolescentes , consensuar os principais temas que consideram prioritários e gerar um plano de ação.

Ao longo do dia ( 10 às 16h) , diversas atividades como capoeira, oficina de adereçagem, percussão e samba, farão parte do “experience” dos jovens que participam do encontro. A quadra da Estácio de Sá fica na Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. 

Encontro de Adolescentes do Chile   Encontro Nacional da Argentina  
FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

HINO 2019

Érika Ender, artista panamenha e filha de uma brasileira, vai desfilar na vermelha e branca

Faça seu login

Quem está On line

Temos 81 visitantes e Nenhum membro online

Busca

Leão na Educação