Faça seu login

Quem está On line

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições para alas de comunidade acontecem de 18 às 21h

Após gravar a faixa oficial do CD das escolas de samba da Série A para o Carnaval 2018, o GRES Estácio de Sá começa, nesta segunda, uma importante fase da preparação para seu desfile que acontecerá na sexta-feira de Carnaval: os ensaios de canto.

Liderada por Walmir Cerilo e Julinho Fonseca, a Harmonia da vermelho e branco estará a postos no Berço do Samba para o primeiro ensaio onde comunidade e segmentos ensaiarão, pela primeira vez, o hino oficial do enredo que falará sobre os mercados populares. Comandando o canto, Serginho do Porto e o carro do som, auxiliados pela bateria que é Medalha de Ouro no Carnaval, passarão a letra com algumas modificações e embalarão a evolução de baianas, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

- Os ensaios de comunidade são muito importantes e fazemos questão de começar, o quanto antes, para estarmos afinados para o dia do desfile oficial. É um trabalho exaustivo, mas aqui na Estácio a gente faz com amor e muita dedicação. Esperamos nossos componentes e segmentos para, além de cumprir essa responsabilidade grande para a escola, também confraternizarmos, diz Julinho Fonseca.

As inscrições para as alas de comunidade começaram há cerca de um mês e são realizadas todas as segundas-feiras a partir das 18h, pelo departamento feminino. A partir desta segunda, 18, a taxa de inscrição passa a R$70 e o componente interessado em desfilar nas alas, deve levar, além do valor, duas fotos 3x4 e cópia da identidade e comprovante de residência.

- Começamos as inscrições em agosto com o mesmo valor do ano passado, mas este ano vamos fazer diferente porque temos que prestigiar quem se adianta. Quem ensaia mais, tem que pagar menos, diz o vice-presidente da primeira escola do Brasil, Nelson Souza.

Para conquistar o direito de desfilar pela Estácio de Sá não basta apenas se inscrever, o ensaio é obrigatório.

- Muita gente se inscreve e não aparece nos ensaios, não adiante, vai perder a vaga. O único compromisso que pedimos é o comparecimento nos ensaios de comunidade. Começamos cedo e acabamos cedo porque sabemos que, no dia seguinte, o pessoal trabalha, diz Walmir Cerilo.

Os ensaios de comunidade acontecem sempre às segundas-feiras com concentração às 20h. Os portões são abertos para quem quiser prestigiar. Já as inscrições acontecem antes do ensaio até quando as vagas estiverem preenchidas. A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Nossos Parceiros

Busca

Leão na Educação