Faça seu login

Quem está On line

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento acontecerá dia 28 de junho e falará da história dos guardiões do pavilhão

Fazendo jus ao termo escola de samba, a Estácio de Sá, que completa 90 anos em 2017, reunirá na próxima quarta, 28, nomes importantes para a história do samba. Dando continuidade às palestras que irão reviver momentos da história da vermelho e branco, o Departamento Cultural prepara mais um encontro desta vez, tendo como tema "O Pavilhão e seus guardiões."

- Iremos reviver alguns momentos marcantes dos casais que já passaram pela agremiação e falar também sobre os mistérios e tradições que envolvem o pavilhão da nossa escola. O primeiro encontro foi algo incrível para nós. Um banho de história em uma conversa onde todos participaram contando suas memórias de um tempo que estamos tentando retomar através destes depoimentos, diz Filipe Medrado que comanda o Departamento cultural ao lado de Rachel Martins e Yuri Eiras.

Para dar ainda mais  brilho ao encontro, a mesa será composta por Manoel Dionísio, fundador da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e formador de muitos casais que hoje defendem pavilhões de tradição no Carnaval, além de Aldilson Almeida, o casal Claudinho e Selminha Sorriso, revelados para a folia no campeonato de 1992 e a porta-bandeira Alcione Carvalho, atual titular do pavilhão estaciano e que está na escola desde 2008. Pedro Figueiredo será o mediador.

A roda de conversas é aberta ao público e acontece mensalmente na quadra da Estácio. O projeto faz parte das celebrações pelos 90 anos da escola que acontece no mês de agosto. O evento começa às 20h e vai até as 22h.

A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.
 
Serviço: Roda de Conversas do Departamento Cultural
Convidados: Mestre Dionísio, Adilson Almeida, Claudinho e Selminha, Alcione Carvalho
Tema: "O Pavilhão e seus guardiões."
Mediador: Pedro Figueiredo
Data: 28 de junho, quarta-feira
Horário: 20h
Entrada: franca

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Busca