ÁLBUM DE FOTOS

Faça seu login

Quem está On line

Temos 90 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola alterou data da final para 02 de setembro, sábado

As noites de sexta-feira sempre são de agito no Berço do Samba e, esta semana, especialmente, o baticum terá um sabor especial já que é véspera do aniversário de 90 anos da primeira escola de samba do Brasil. A partir das 22h, as portas da Estácio de Sá se abrem para receber mais uma etapa do concurso que vai eleger o hino oficial para o Carnaval 2018, ano em que a vermelho e branco terá como enredo os mercados populares.  O show começa com a apresentação da Bateria Medalha de Ouro e o intérprete Serginho do Porto embalando os segmentos. Baianas, Velha Guarda, passistas e comunidade evoluem ao som de sambas que marcaram a história da escola de Ismael Silva. Em seguida, as parcerias assumem o palco e os microfones para defender a permanência na disputa que vai até o dia 02 de setembro, sábado.  A ordem das apresentações será definida através de sorteio. Seguem na disputa:

 Samba 1 Roni Jorge e Cia

 Samba 2 Valter Dias e Cia

Samba 4 Daniel Gonzaga e Cia

Samba 6 Xande de Pilares e Cia

Samba 7 Alexandre Naval e Cia

Samba 8 Valmir do Cavaco e Cia

Samba 10 Arthur das Ferragens e Cia

Os ingressos custam R$30. Em 2018, a Estácio de Sá será a última escola a desfilar no primeiro dia de apresentações da Série A do Carnaval carioca com o enredo "No Pregão da Folia sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon. As inscrições para as alas de comunidade já estão abertas e acontecem todas as segundas, das 18h às 21h.  Informações pelo telefone 2504 2883

Aniversário do Leão terá missa, roda de samba e comida de botecoSERGINHO DO PORTO

Já no sábado, o Leão celebra seus 90 anos oferecendo ao sambista o que o Velho Estácio tem de melhor: samba. A programação começa ao meio-dia com missa na quadra para, em seguida, a roda  agitar o Berço do Samba celebrando em alto estilo os 90 anos de história da primeira escola de samba do Brasil. Com cerveja gelada, samba de raiz e muita comida de boteco, a vermelho e branco receberá o público fiel que acompanha sua trajetória. A tarde terá ainda homenagens a figuras ilustres que ajudaram a construir a história do pavilhão vermelho e branco. Para encerrar, um show completo da Bateria Medalha de Ouro e intérpretes convidados especialmente para homenagear o Leão. A entrada é gratuita.

Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação com os principais bairros da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço do Berço do Samba é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço: Eliminatórias de Samba

Data: todas as sextas

Valor: R$30

Classificação: 16 anos

Local: Quadra da Estácio ( Rua Salvador de Sá, 206- Cidade Nova)

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Nossos Parceiros

Busca

Leão na Educação

SAMBAS CONCORRENTES