Faça seu login

Quem está On line

Temos 92 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

LOGO 2018Com novo enredo e sinopse já divulgados, o GRES Estácio de Sá liberou as informações aos compositores, referentes à disputa que vai eleger o samba enredo que vai ilustrar o enredo “No Pregão da Folia Sou Comerciante da Alegria e Com a Estácio Boto Banca na Avenida”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

De acordo com o calendário, Zanon organizou, juntamente com a Direção de Carnaval, três datas para o tira-dúvidas com os poetas da vermelho e branco.

- Nosso enredo é leve e queremos que os compositores tenham total liberdade de criar e usar jargões populares, diz Tarcísio.

Os encontros com o carnavalesco, que assinará pela primeira vez sozinho um enredo no Carnaval, acontecerão respectivamente nos dias 21 e 28 de junho, e 05 de julho, sempre na quadra da escola, entre 18 e 21h. A inscrição e entrega dos sambas acontecerá no dia 12 de julho.

Escola limitou número de compositores por obra

Tentando evitar um número muito grande de compositores nas parcerias, a Estácio de Sá limitou a 06 (seis), o número de integrantes inscritos em cada samba, já incluindo as participações especiais. A taxa de inscrição é de R$50 para cada compositor que também deverá entregar, no ato da inscrição, 05 Cd’s gravados, 01 CD somente com a base da gravação e 20 cópias impressas da letra do samba concorrente. A primeira apresentação dos sambas na quadra acontecerá, no dia 14 de julho (sexta-feira), a partir das 22h.

- Queremos ter uma disputa de muita qualidade e pedimos que os compositores caprichem, diz Nelson Souza, vice-presidente da agremiação.

As eliminatórias acontecerão até o dia 01 de setembro, data em que a primeira escola de samba do Brasil conhecerá seu hino oficial para 2018. A Estácio de Sá estará na disputa do título da Série A desfilando na sexta-feira da folia. O pavilhão vermelho e branco será o último a cruzar a Marquês de Sapucaí, na primeira noite de apresentações.

Calendário Disputa de Sambas Estácio de Sá 2018:

21de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h

28 de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h

05 de julho – tira dúvidas, das 18h às 21h

12 de julho – inscrição dos sambas na quadra ( horário a ser divulgado)

14 de julho – apresentação dos sambas na quadra a partir das 22h

21 de julho – primeira eliminatória dos sambas

01 de setembro - final 

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação