Faça seu login

Quem está On line

Temos 105 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

WhatsApp Image 2017 09 17 at 13.23.01Convidadas da semana serão Unidos da Tijuca e Grande Rio

Falta muito para o Carnaval? Não na quadra da Estácio de Sá. A escola de samba, primeira do mundo e fundada por Ismael Silva realiza, todas as sextas-feiras, ensaios comerciais onde, a cada semana, agremiações coirmãs se apresentam em uma noite de confraternização e resistência cultural.

Se em setembro e outubro, os ensaios comerciais foram embalados por escolas de samba que integram os grupos da LIESB e LIERJ, agora é a hora e a vez das agremiações do Grupo Especial darem seu recado no solo vermelho e branco.

Abrindo a temporada de apresentações das coirmãs do grupo, a Unidos da Tijuca e a Grande Rio já confirmaram presença nesta sexta, 10, em uma noite que reunirá a experiência dos mestres Casagrande e Thiago Diogo, que serão recepcionados por mestre Gaganja, sucessor de Chuvisco na Estácio de Sá.

A noite começa com show da anfitriã e seus segmentos que evoluem ao som de sambas que marcaram a história da vermelho e branco. Na voz de Serginho do Porto, clássicos como “Círio de Nazaré”, “Dança da Lua”, “Pauliceia Desvairada” e “São Jorge”, servem de trilha sonora para passistas, baianas, Velha-Guarda, Casais e Harmonia, emanarem alegria e samba no pé.

Em seguida, as convidadas assumem o comando da festa que começa sempre às 22h30. Os ingressos custam R$30 e camarotes podem ser vendidos através do telefone (21) 2504 2883.

Bem localizado, o Berço do Samba está próximo a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação entre as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço: Uma Noite no Berço do Samba com Unidos da Tijuca e Grande Rio

Data: 10 de novembro, sexta-feira

Valor: R$30

Horário : a partir das 22h30

Local: quadra da Estácio ( rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação