Faça seu login

Quem está On line

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

Inscrições para alas de comunidade acontecem de 18 às 21h

Após gravar a faixa oficial do CD das escolas de samba da Série A para o Carnaval 2018, o GRES Estácio de Sá começa, nesta segunda, uma importante fase da preparação para seu desfile que acontecerá na sexta-feira de Carnaval: os ensaios de canto.

Liderada por Walmir Cerilo e Julinho Fonseca, a Harmonia da vermelho e branco estará a postos no Berço do Samba para o primeiro ensaio onde comunidade e segmentos ensaiarão, pela primeira vez, o hino oficial do enredo que falará sobre os mercados populares. Comandando o canto, Serginho do Porto e o carro do som, auxiliados pela bateria que é Medalha de Ouro no Carnaval, passarão a letra com algumas modificações e embalarão a evolução de baianas, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

- Os ensaios de comunidade são muito importantes e fazemos questão de começar, o quanto antes, para estarmos afinados para o dia do desfile oficial. É um trabalho exaustivo, mas aqui na Estácio a gente faz com amor e muita dedicação. Esperamos nossos componentes e segmentos para, além de cumprir essa responsabilidade grande para a escola, também confraternizarmos, diz Julinho Fonseca.

As inscrições para as alas de comunidade começaram há cerca de um mês e são realizadas todas as segundas-feiras a partir das 18h, pelo departamento feminino. A partir desta segunda, 18, a taxa de inscrição passa a R$70 e o componente interessado em desfilar nas alas, deve levar, além do valor, duas fotos 3x4 e cópia da identidade e comprovante de residência.

- Começamos as inscrições em agosto com o mesmo valor do ano passado, mas este ano vamos fazer diferente porque temos que prestigiar quem se adianta. Quem ensaia mais, tem que pagar menos, diz o vice-presidente da primeira escola do Brasil, Nelson Souza.

Para conquistar o direito de desfilar pela Estácio de Sá não basta apenas se inscrever, o ensaio é obrigatório.

- Muita gente se inscreve e não aparece nos ensaios, não adiante, vai perder a vaga. O único compromisso que pedimos é o comparecimento nos ensaios de comunidade. Começamos cedo e acabamos cedo porque sabemos que, no dia seguinte, o pessoal trabalha, diz Walmir Cerilo.

Os ensaios de comunidade acontecem sempre às segundas-feiras com concentração às 20h. Os portões são abertos para quem quiser prestigiar. Já as inscrições acontecem antes do ensaio até quando as vagas estiverem preenchidas. A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação