Faça seu login

Quem está On line

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

A disputa que vai eleger o hino oficial do enredo “ No Pregão da Folia sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida”, tema com o qual a Estácio de Sá vai se apresentar encerrando a primeira noite de desfiles da Série A segue firme. Na última sexta-feira, duas obras foram eliminadas do concurso que teve inscrições de 10 parcerias. Para esta semana, os compositores terão novamente a oportunidade de defender suas obras a partir das 22h no palco da escola que completa 90 anos no mês de agosto.

- Estamos satisfeitos com a safra deste ano e sabemos que será uma escolha difícil. A cada semana a eliminação vai acontecer por detalhes o que é muito bom porque a dedicação em trazer a torcida e fazer com que os segmentos abracem um dos sambas é maior. Vamos ver como se desenrola esta boa dor de cabeça, diz Marcão Selva, diretor de Carnaval da vermelho e branco.

O concurso segue com os seguintes concorrentes que saberão a ordem de apresentação ao longo da semana, após reunião com a direção de Carnaval:

SAMBA 1: Roni Jorge e cia
SAMBA 2: Valter Rodrigues e cia
SAMBA 4: Daniel Gonzaga e cia
SAMBA 5: Jorge Lopa e cia
SAMBA 6: Xande de Pilares e cia
SAMBA 7: Alexandre Naval e cia
SAMBA 8: Ricardo Mendes e cia
SAMBA 10: Arthur das Ferragens e cia

O samba na quadra da vemelho e branco começa às 22h com apresentação dos segmentos e show da bateria Medalha de Ouro embalada pela voz do intérprete Serginho do Porto. A entrada custa R$30. Informações pelo telefone (21) 2504 2883.

Serviço: Eliminatórias de Samba GRES Estácio de Sá

Data: todas as sextas

Horário: a partir das 22h

Valor: R$30

Classificação: 18 anos

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação