• Noite das musas agita a quadra da Estácio de Sá nesta sexta

    Evento começa às 22h30 com a presença das beldades do Leão

    As noites de sexta são sempre embaladas pelo que há de melhor em matéria de samba na quadra da Estácio de Sá. Esta semana, a novidade fica por conta da Noite das Musas, evento no qual as beldades que desfilarão na primeira escola de samba do Brasil, convidam todas as musas do Carnaval carioca para uma noite de muita beleza e samba no pé.

    Leia mais...

  • Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

LOGO 2018Vai começar a disputa na Estácio de Sá. A escola, que completa 90 anos em agosto e vai homenagear os mercados populares no Carnaval de 2018, receberá na quarta-feira, 12, as inscrições das obras que irão concorrer na disputa de sambas-enredo que vai eleger o hino oficial do tema “ No Pregão da Folia Sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida”.

Ao longo de três semanas, o carnavalesco Tarcísio Zanon recebeu os poetas que estarão na disputa para tirar dúvidas sobre as composições. Feliz com os resultados que chegaram até ele, Zanon acredita que a disputa terá muita qualidade.

- Estou ansioso para ver o que os nossos compositores reservaram para esse concurso. O que pedi desde o início, foi que eles fizessem sambas bem pra cima, com a cara da Estácio e , pelo que vi, vamos ter uma disputa bem acirrada, comenta.

A partir das 18h, a direção de Carnaval estará na quadra recebendo as inscrições das parcerias que podem ter até 06 (seis) compositores já incluindo as participações especiais. A taxa de inscrição é de R$50 reais para cada compositor que também deverá entregar 05 Cd’s gravados, 01 CD somente com a base da gravação e 20 cópias impressas da letra do samba concorrente. A primeira apresentação dos sambas na quadra acontecerá, no dia 14 de julho (sexta-feira), a partir das 22h.

As eliminatórias acontecerão até o dia 01 de setembro, data em que a primeira escola de samba do Brasil conhecerá seu hino oficial para 2018. A Estácio de Sá estará na disputa do título da Série A desfilando na sexta-feira da folia. O pavilhão vermelho e branco será o último a cruzar a Marquês de Sapucaí, na primeira noite de apresentações.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação