• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

Primeiro encontro acontecerá dia 10 de maio

Os 90 anos de história da primeira escola de samba do Brasil serão lembrados por aqueles que mais sabem de sua trajetória: sua gente. Pensando nisto, o Departamento Cultural do GRES Estácio de Sá promove, a partir do dia 10 de maio, uma série de encontros onde a proposta principal é reativar a memória dos estacianos.  As mesas redondas acontecerão uma vez por mês e contarão com a presença de figuras lendárias da agremiação. Já neste primeiro encontro, cujo tema será a história das escolas que deram origem ao Berço do Samba, nomes como Adilson Almeida, herdeiro de seu Bacural, um dos fundadores da Unidos de São Carlos e oriundo da Vê Se Pode, que recordará histórias fascinantes dos antigos desfiles.

O encontro terá início às 20h, é aberto ao público e um convite aos componentes, pesquisadores e sambistas interessados em saber um pouco mais sobre a história viva do samba e da Estácio de Sá.  A mediação será feita por Yuri Eiras, estudante de jornalismo e um dos integrantes do departamento cultural da vermelho e branco que, até agosto, terá inúmeras atividades para celebrar seus 90 anos de história.

A quadra da Estácio fica na avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço:  Roda de Conversas do Berço do Samba

Local: Quadra da Estácio de Sá

Data: 10 de maio, quarta-feira

Horário: 20h

Convidados: Adilson de Almeida, filho de Bacural. Oriundo da Vê Se Pode e fundador da Unidos de São Carlos.

                    Almir do Cantinho, filho de Nelson Sapo, oriundo da A Cada Ano Sae Melhor.

                     Eunice Soares, oriunda de A Cada Ano Sae Melhor e filha de Elza, baiana de A Cada Ano Sae Melhor.

 

Entrada : franca

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 108 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação