• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

Ritmo que se tornou febre será ensinado uma vez por semana na quadra da escola

Na Estácio de Sá a ordem é não ficar parado. Com as oficinas de dança de salão acontecendo todas as segundas e quartas, a novidade agora é para quem quer aprender o stylleto. O ritmo que mexe com a sensualidade e mexe com todos também terá vez no Berço do Samba. A partir da próxima terça, 09 de maio, as aulas acontecerão gratuitamente na quadra da escola, mesmo dia em que também acontecerão as aulas de samba no pé.

Quem comanda as aulas de stylleto é o professor Wallace Terra, mais conhecido como W Queer. Passista da vermelho e branco, Wallace quer agregar o movimento à rotina das passistas.

- O Stylleto é uma dança que mistura charme, sensualidade, postura e atitude. Queremos dar a oportunidade a quem não pode pagar essas aulas em uma academia, de se familiarizar e se envolver com a dança, diz o professor.

As aulas acontecerão no mesmo dia e horário da oficina de samba no pé. Giliard Pinheiro, coordenador da ala de passistas explica omo farão para dividir o tempo.

- Nossa ideia é fazer o dois em um. Vamos ter uma hora de stylleto e depois seguimos com a aula de samba. O que precisamos é que nossos alunos estejam interessados em mexer o corpo, diz Gil.

As oficinas serão gratuitas e acontecerão todas as terças, das 20 às 22h, na quadra da Estácio, que fica na avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. A idade recomendada é a partir dos 14 anos.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 109 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação