Faça seu login

Quem está On line

Temos 119 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

chuviscoFormado na vermelho e branco, mestre se prepara para novos desafios

Comprovando a máxima de que é uma verdadeira “escola” de samba, a Estácio de Sá emprestará mais um de seus muitos talentos a outra coirmã. Cria do Berço do Samba, Reinaldo de Souza, popularmente conhecido como mestre Chuvisco é mais um filho da comunidade a alçar novos rumos.

- Estamos tristes por nós , mas muito felizes  por ele que foi um talento descoberto e lapidado aqui na escola e que vem sendo observado já há muito tempo. Chegou a hora e teremos muito orgulho de vê-lo brilhar sabendo que ele é fruto da nossa escola. A Estácio é isso, uma verdadeira escola de samba, disse Leziário Nascimento, presidente da vermelho e branco.

Acostumada a revelar talentos como Selminha e Claudinho, Serginho do Porto entre outros, a Estácio de Sá tem em Chuvisco uma grande referência. Herdeiro de mestre Esteves no comando da bateria, o mestre confessa que a decisão foi difícil.

- A Estácio é a minha família e sei que todos torcem muito por mim. Foi uma decisão difícil que envolve o meu lado profissional e só me tranquilizei quando conversei com o Leziário e ele me apoiou. Não sinto como uma despedida, mas sim um até breve. Penso que aqui é o meu lar, é onde eu cresci, aprendi e sei que as portas sempre estarão abertas para mim, comenta o mestre.

A Estácio de Sá, anunciará em breve o substituto para o comando da bateria Medalha de Ouro.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação