• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

chuviscoFormado na vermelho e branco, mestre se prepara para novos desafios

Comprovando a máxima de que é uma verdadeira “escola” de samba, a Estácio de Sá emprestará mais um de seus muitos talentos a outra coirmã. Cria do Berço do Samba, Reinaldo de Souza, popularmente conhecido como mestre Chuvisco é mais um filho da comunidade a alçar novos rumos.

- Estamos tristes por nós , mas muito felizes  por ele que foi um talento descoberto e lapidado aqui na escola e que vem sendo observado já há muito tempo. Chegou a hora e teremos muito orgulho de vê-lo brilhar sabendo que ele é fruto da nossa escola. A Estácio é isso, uma verdadeira escola de samba, disse Leziário Nascimento, presidente da vermelho e branco.

Acostumada a revelar talentos como Selminha e Claudinho, Serginho do Porto entre outros, a Estácio de Sá tem em Chuvisco uma grande referência. Herdeiro de mestre Esteves no comando da bateria, o mestre confessa que a decisão foi difícil.

- A Estácio é a minha família e sei que todos torcem muito por mim. Foi uma decisão difícil que envolve o meu lado profissional e só me tranquilizei quando conversei com o Leziário e ele me apoiou. Não sinto como uma despedida, mas sim um até breve. Penso que aqui é o meu lar, é onde eu cresci, aprendi e sei que as portas sempre estarão abertas para mim, comenta o mestre.

A Estácio de Sá, anunciará em breve o substituto para o comando da bateria Medalha de Ouro.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 97 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação