• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

ariadne1Ariadne Lax, assistente do artista e coach dos casais é a nova responsável pela comissão de frente

A comissão de frente da Estácio de Sá tem um novo nome. Após dois Carnavais coreografando o quesito e sendo coroado com um trabalho aclamado pela crítica neste carnaval, o coreógrafo Marcio Moura passará o bastão para a bailarina Ariadne Lax, figura já conhecida na escola. Lax, que trabalha com Moura há quase 10 anos e integra sua equipe desde sua passagem pela Rocinha (2009), vinha dando expediente no Berço do Samba como coach dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.

- É o momento de revelar o talento da Ariadne para o Carnaval. Estamos juntos faz tempo, ela é uma profissional extremamente experiente e talentosa e, quando levei a ideia ao presidente, ele aprovou porque também confia. Tenho outros projetos para este ano, mas a Estácio é uma escola que me abraçou, me acolheu e me deu todas as condições possíveis de mostrar o meu trabalho nesses dois anos. Seria injusto simplesmente me desligar, fiz questão de opinar e sei que o quesito está entregue  em boas mãos, diz Marcio.

Para Ariadne o convite veio como uma grande surpresa. Bailarina e atriz com experiência em musicais internacionais, a profissional encara a nova função como mais um desafio dentro de sua trajetória profissional.

- Estou surpresa até agora. Sei que Marcio, o presidente Leziário  e toda a diretoria sempre confiaram no meu trabalho e agora tenho mais este desafio, ao qual vou me dedicar extremamente para ajudar a Estácio a levantar a taça de campeã em 2018. A comissão de frente é sempre um espetáculo à parte dentro do projeto do carnavalesco e sei que a cobrança será grande, mas eu estou aqui para vencer junto com a escola, diz ela.

Sobre a saída de Marcio da comissão de frente, o presidente Leziario Nascimento prefere não falar em desligamento e sim em novos objetivos.

- Marcio é um grande profissional que se dedicou muito à Estácio. Sempre fomos muito felizes com ele e só temos que agradecer o tempo em que esteve conosco. Ele tem novos projetos e o apoiamos em sua decisão. ele sabe que terá no Berço do Samba sempre uma casa que o receberá de braços abertos, seja como profissional ou como amigo, que é o que ele se tornou para nós.

Ariadne é formada em dança com especialização em balé clássico e sapateado no Broadway Dance Center de NY, uma as escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Aos 34 anos, paulista de nascimento, a bailarina e atriz abraçou o Rio de Janeiro e o Carnaval  após consagrar-se nos palcos do teatro se apresentando como bailarina em espetáculos renomados como  as  óperas  Carmem, O Barco das Ilusões, João e Maria, entre outros. Em musicais, atuou em Chicago , Gingado Brasileiro e em dezenas de especiais da Rede Globo .

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 95 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação