Faça seu login

Quem está On line

Temos 121 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

ariadne1Ariadne Lax, assistente do artista e coach dos casais é a nova responsável pela comissão de frente

A comissão de frente da Estácio de Sá tem um novo nome. Após dois Carnavais coreografando o quesito e sendo coroado com um trabalho aclamado pela crítica neste carnaval, o coreógrafo Marcio Moura passará o bastão para a bailarina Ariadne Lax, figura já conhecida na escola. Lax, que trabalha com Moura há quase 10 anos e integra sua equipe desde sua passagem pela Rocinha (2009), vinha dando expediente no Berço do Samba como coach dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.

- É o momento de revelar o talento da Ariadne para o Carnaval. Estamos juntos faz tempo, ela é uma profissional extremamente experiente e talentosa e, quando levei a ideia ao presidente, ele aprovou porque também confia. Tenho outros projetos para este ano, mas a Estácio é uma escola que me abraçou, me acolheu e me deu todas as condições possíveis de mostrar o meu trabalho nesses dois anos. Seria injusto simplesmente me desligar, fiz questão de opinar e sei que o quesito está entregue  em boas mãos, diz Marcio.

Para Ariadne o convite veio como uma grande surpresa. Bailarina e atriz com experiência em musicais internacionais, a profissional encara a nova função como mais um desafio dentro de sua trajetória profissional.

- Estou surpresa até agora. Sei que Marcio, o presidente Leziário  e toda a diretoria sempre confiaram no meu trabalho e agora tenho mais este desafio, ao qual vou me dedicar extremamente para ajudar a Estácio a levantar a taça de campeã em 2018. A comissão de frente é sempre um espetáculo à parte dentro do projeto do carnavalesco e sei que a cobrança será grande, mas eu estou aqui para vencer junto com a escola, diz ela.

Sobre a saída de Marcio da comissão de frente, o presidente Leziario Nascimento prefere não falar em desligamento e sim em novos objetivos.

- Marcio é um grande profissional que se dedicou muito à Estácio. Sempre fomos muito felizes com ele e só temos que agradecer o tempo em que esteve conosco. Ele tem novos projetos e o apoiamos em sua decisão. ele sabe que terá no Berço do Samba sempre uma casa que o receberá de braços abertos, seja como profissional ou como amigo, que é o que ele se tornou para nós.

Ariadne é formada em dança com especialização em balé clássico e sapateado no Broadway Dance Center de NY, uma as escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Aos 34 anos, paulista de nascimento, a bailarina e atriz abraçou o Rio de Janeiro e o Carnaval  após consagrar-se nos palcos do teatro se apresentando como bailarina em espetáculos renomados como  as  óperas  Carmem, O Barco das Ilusões, João e Maria, entre outros. Em musicais, atuou em Chicago , Gingado Brasileiro e em dezenas de especiais da Rede Globo .

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação