Faça seu login

Quem está On line

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

Mestre Wallan, da Vila Isabel e Luciano Quirino prestigiaram o ensaio da comunidade

O dia oficial dos desfiles na Marquês de Sapucaí se aproximam e, a cada semana o espírito folião se agiganta na cidade. Prova disto é que, em plena segunda feira, a quadra da Estácio de Sá ficou pequena para sambistas que foram prestigiar o ensaio da comunidade realizado semanalmente na vermelho e branco.

Figura já carimbada no Berço do samba e um dos autores do hino que a primeira escola de samba do Brasil levará para a Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval, Daniel Gonzaga – filho de Gonzaguinha – tornou-se um dos maiores divulgadores da escola de Ismael Silva.

- Só quem vive o cotidiano desta escola pode entender o que acontece nesses ensaios. Independente de ser meu samba ou do homenageado ser o meu pai, a Estácio me conquistou e faço questão de trazer meus amigos para conhecer e compartilhar comigo este momento tão especial, diz Daniel, que levou o cantor Marcos Lessa para curtir o ensaio.

Quem també marcou presença ao treino de canto foi o ator Luciano Quirino, quem viveu o personagem Xavier – tio de Gonzaguinha – nas telas de cinema.

- Estou mais do que ansioso para o desfile, se o ensaio está assim, com essa energia, imaginem o que não vamos fazer na Avenida? , brincou o artista.

Vagas para alas da comunidade estão esgotadas
Para quem ainda estava indeciso sobre desfilar defendendo as cores do Estácio, a oportunidade nas alas de comunidade já se esgotaram. A escola ainda tem algumas unidades de alas comerciais à venda. Interessados devem acessar o site da escola (www.gresestaciodesa.com.br) onde poderão fazer contato com os responsáveis.

Ensaio desta sexta-feira começará mais cedo
Os já tradicionais ensaios comerciais do Berço do Samba acontecerão nesta-sexta, 10, mais cedo. A mudança acontecerá somente esta semana quando o elenco show da vermelho e branco irá esperar seu público a partir das 20h. Bateria, intérpretes e todos os segmentos da escola de Ismael Silva brindarão o público com sambas que marcaram a história da agremiação. A entrada custa R$30. Informações pelo telefone 2504 2883.

Serviço: Ensaio Comercial GRES Estácio de Sá
Data: 10 de fevereiro, sexta-feira
Horário: a partir das 20h
Valor: R$30
Classificação: 16 anos
Endereço: rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova
Informações: 2504 2883

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação