Faça seu login

Quem está On line

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

  • Portela e Mangueira encerram a temporada de escolas convidadas na quadra da Estácio de Sá

    Uma noite de gala para quem ama o samba. Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro, as portas do Berço do Samba se abrirão para receber grandes campeões do Carnaval e do gosto popular. Em um encontro de gigantes, Portela e a Estação Primeira de Mangueira serão recebidas pela primeira escola de samba do Brasil em mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba”.

    Leia mais...

Músico que interpretou Gonzagão nas telas do cinema confirmou presença no desfile

Faltando 30 dias para sua apresentação no Sambódromo, a Estácio de Sá vem revelando surpresas para o seu desfile em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha. Uma delas é a participação do músico Chambinho do Acordeon na  Avenida.  Chambinho, de 36 anos, vai estrear no Carnaval em dose dupla, desfilando no Rio e em São Paulo.

- Gosto muito de samba e, além do acordeon, também toco cavaquinho e estou muito impressionado com o tamanho do Carnaval que a Estácio está fazendo. Mesmo que a escola não me convidasse, eu me convidaria porque, quando escutei o samba, me apaixonei de cara, disse o artista que interpretou Gonzagão nas telas do cinema.

Chambinho esteve no barracão da Estácio na tarde desta segunda para acertar detalhes da sua participação. O  ator/músico teve sua primeira  experiência na Sapucaí na noite de domingo, quando participou do ensaio técnico da escola.

- Foi incrível ver a emoção das pessoas e todos cantando, não somente na escola, mas o público que assistia também. Tenho certeza de que a Estácio vai fazer um grande desfile e Gonzaguinha terá uma homenagem grandiosa no Carnaval, disse ele.

Além de Chambinho, parte do elenco do filme “Gonzaga, de Pai para Filho” já está confirmada no desfile da vermelho e branco. Julio Andrade e Luciano Quirino são alguns dos nomes já acertados para o dia 24 de fevereiro, data em que a primeira escola de samba do Brasil pisará a Passarela do Samba para disputar o campeonato da Série A. O tema está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

HINO 2018

Nossos Parceiros

Choose your language

Busca

Leão na Educação