• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

Na próxima terça, 24, o Pagode do Leão terá uma edição especial reverenciando o cantor e compositor Gonzaguinha. Em um Tributo ao homenageado da escola para este ano, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Anderson Leonardo, Noca da Portela entre outros grande nomes da MPB, estarão no Berço do Samba para uma noite de muita música. Os convidados relembrarão sucessos que marcaram a carreira do compositor.  A entrada custará R$30 e a classificação é livre

Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação com diversas partes da cidade. Há farta opção de táxis e estacionamento próximo ao local. Informações pelo telefone 2504 2883. O endereço da quadra da Estácio de Sá é avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Tributo a Gonzaguinha
Convidados: Moacyr Luz, Toninho Geraes, Anderson Leonardo, Kézia Estácio, Noca da Portela, Julio Estrela, Moyseis Marques, Marina Iris, , Chico Alves, Alex Fernandes
Data: 24 de janeiro
Horário: a partir das 19h
Valor: R$30
Classificação: Livre

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 115 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação