• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

Maria Ceiça, Veluma e Lica Oliveira confirmam participação no desfile da vermelho e branco

O desfile da Estácio de Sá na Marquês de Sapucaí em 2017 reunirá estrelas do mais gabarito. A homenagem que a primeira escola de samba do Brasil fará ao cantor e compositor Gonzaguinha levará para a Passarela do Samba artistas que, de alguma forma, têm suas histórias ligadas ao cantor.

Neste rol de fãs e admiradores, Maria Ceiça ( atriz), Veluma (ex-modelo) e Lica Oliveira (atriz), fizeram questão de “renovar” o contrato da folia com a escola de Ismael Silva.
- Desfilamos ano passado para homenagear São Jorge e este ano teremos o privilégio de pisar na Sapucaí para reverenciar Gonzaguinha. Além do mais, um convite do Chico Spinosa é inegável , diz Veluma, top model que brilhou nas passarelas internacionais nos anos 70 e 80.

Animadas para o desfile, o trio também estará no ensaio técnico e garante estar com o samba na ponta da língua.

- Nosso compromisso é sempre levar alegria ao povo. Estar com a Estácio é sempre um prazer, principalmente porque a gente se sente em casa, diz Lica Oliveira.

Ceiça, Veluma e Lica estarão no abre-alas da escola representando os antigos carnavais. Além da trinca, já estão confirmados nomes como ângela Correa, Julio Andrade, Luciano Quirino e Chambinho do Acordeão, que viveu Gonzagão nas telas de cinema.

A Estácio de Sá desfila no dia 24 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval,pela Série A. O enredo está sendo desenvolvido pela dupla Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 124 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação