• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

Xande de Pilares divulgaçãoAtividades como sessão de filmes e debates estão no calendário

A primeira escola de samba do Brasil está completando 90 anos e o convidado especial da festa é o estaciano. Para abrir as comemorações pelas 9 décadas de história do Berço do Samba, a edição de agosto da Feijoada do Leão acontece com toque especial. Única entre todas as feijoadas das quadras de escolas de samba a ser preparada no fogo à lenha, a iguaria servida pelas tias baianas do Velho Estácio será regada a muito pagode comandado pelos grupos Batuk da Cor e Pra Lá de Bom que irão contagiar o público com sucessos do gênero. Para levantar ainda mais os sambistas, o cantor Xande de Pilares se apresentará abrindo alas para que a Bateria Medalha de Ouro receba sua nova rainha, a jornalista e apresentadora Elaine Azevedo, que volta a reinar à frente dos ritmistas após dez anos.

- A ansiedade já não cabe dentro de mim. Estou contando os segundos para chegar este momento porque vai ser mais do que marcante. Desfilei pela Estácio no ano do Tititi do Sapoti e também fui musa no Salgueiro mas estava afastada do Carnaval. Reviver tudo isso no ano em que a minha escola completa 90 anos é mais do que um presente, diz Elaine.

A festa na quadra da vermelho e branco começa às 13h e vai até as 20h com muito samba e encerramento com show completo dos segmentos da escola saudando a nova rainha e o início das comemorações de aniversário da agremiação. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola e a novidade é que, a partir deste mês, o sambista poderá adquirir um kit que dá direito a uma camisa comemorativa do aniversário do Berço do Samba por R$40 ( entrada+feijoada+camisa). Informações pelo telefone 2504 2883.

Confira a programação Estácio 90 anos:

06 de agosto – Feijoada do Leão edição especial de aniversário a partir das 13h

08 de agosto – Sessão especial de cinema aberta à comunidade a partir das 19h

10 de agosto – Roda de conversa do Departamento Cultural a partir das 20h

11 de agosto – eliminatória de samba-enredo a partir das 22h

12 de agosto – Estácio 90 anos, missa (09h), almoço (12) e roda de samba com convidados especiais.

Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação com os principais bairros da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço do Berço do Samba é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço: Feijoada do Leão edição especial Estácio 90 anos

Data: 06 de agosto, domingo

Atrações: Batuk da cor, Pra lá de Bom e Xande de Pilares. Show completo e coroação da nova rainha de bateria

Horário: a partir das 13h

Classificação : Livre

Valor: entrada + camisa+ feijoada R$40

Informações : 2504 2883

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 88 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação