• Ano Novo começa com ensaio no Berço do Samba

    O Ano Novo começa com agito na quadra da Estácio de Sá. Para dar boas-vindas a 2018, a primeira escola de samba do Brasil realiza nesta sexta, 05 de janeiro, seu primeiro ensaio comercial dando ao público aquele aperitivo do Carnaval.

    Com todo o seu elenco se apresentando para levar ao público muita diversão, a bateria Medalha de Ouro entra em cena ditando o ritmo para Serginho do Porto viajar pelos sambas que enriqueceram a história do pavilhão vermelho e branco. Tititi do Sapoti, Paulicéia Desvairada, Círio de Nazaré, Dança da Lua e são Jorge, são apenas alguns dos hinos que fazem parte do repertório do show que conta com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do gingado dos passistas, baianas e Harmonia.

    Leia mais...

  • Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

    Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

    - Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

    Leia mais...

4Vermelho e branco prepara dia de homenagens ao padroeiro dos sambistas

O feriado de São Jorge sempre é especial na quadra da Estácio de Sá. Padroeiro da escola e dos sambistas, o santo guerreiro, que foi homenageado pela agremiação no Carnaval de 2016 levando emoção ao público do Sambódromo, receberá uma série de homenagens em celebração ao seu dia. Para começar a programação, a já tradicional alvorada às 05 da manhã abre os festejos em louvor a Jorge; às 10h, missa aberta à comunidade com direito ao delicioso café da manhã preparado pelo departamento feminino e, a partir do meio dia o pagode rola solto com feijoada gratuita para os devotos do santo.

Na programação, os grupos Mente Rara, Face a Face e Samba na Veia agitam a tarde dos “filhos de Jorge”. Gerson Dupand, ex-Kiloucura, também fará uma participação especial o evento levando para o público o que há de melhor da geração do pagode dos anos 90.

A festa vai até a noite quando Serginho do Porto e a bateria Medalha de Ouro abrem a temporada de apresentações do Berço do Samba para 2017. Na ocasião, mestre Gaganja fará sua estreia oficial no comando do segmento e toda a equipe para o Carnaval será apresentada. A entrada e a feijoada são gratuitas.
A quadra da Estácio fica na rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Programação de São Jorge:
- 05h : Alvorada
- 10h: missa e café da manhã
- 12h: feijoada com pagode ( Grupo Mente Rara, Face a Face, Gerson Dupand e Samba na Veia. Show especial com Serginho do Porto e Bateria Medalha de Ouro)
19h: apresentação equipe 2017 com show dos segmentos

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

ALAS COMERCIAIS

SIGA-NOS

Nossos Parceiros

HINO 2018

Faça seu login

Quem está On line

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online

Choose your language

Busca

Leão na Educação